Vamos para Parintins

Praticamente não há brasileiro que nunca tenha ouvido falar sobre Parintins, no Estado do Amazonas. Seja pela internacionalmente conhecida criatividade de seu povo ou ao menos pelos “Bois da Coca-Cola”.

A relação da Muda de Ideia com a cidade teve início em 2006 quando a convite da Amazonastur e Empresa das Artes tivemos uma imersão naquele universo amazônico para a produção do Guia Parintins – Ecológico, Histórico e Cultural, vide capa da publicação na Galeria.

Desde então foram muitas idas e vindas à Ilha da Magia, até que em 2015 empreendêssemos o serviço turístico “Vamos para Parintins”. O projeto é constituído de uma página no Facebook atualizada 365 dias trazendo informações sobre o município, e principal o Festival. Além disto, empreendemos anualmente uma espécie de Reality transmitido ao vivo pelas mídias sociais onde tiramos as dúvidas dos viajantes interessados em participar de nossas Expedições com duração de uma semana e que ocorrem durante o período do Festival.

As viagens partem de Santarém no Estado do Pará, em barcos fretados e com diversas experiências ao longo do roteiro. Desde vivências em praias de rio desertas à visita a comunidades ribeirinhas e beneficiadoras de castanha-do-Brasil.

Já se imaginou sobrevoando a Floresta Amazônica até Santarém, às margens do rio Tapajós(Caribe brasileiro), depois uma inesquecível viagem pelo rio Amazonas em barco privado com suítes climatizadas e alimentação inclusa, chegando à Ilha Encantada de Parintins para a maior festa folclórica ao ar livre do Brasil?

Confira a galeria de fotografias do projeto, acesse a página no Facebook, assim como assista a uma das reportagens sobre a iniciativa aqui.

Facebook